7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado

Começou a trabalhar na internet e ainda não fez a primeira venda como afiliado? E agora não tem como mostrar resultados por ser afiliado iniciante?

Vou te mostrar diversas formas de fazer a tão sonhada primeira venda na internet como afiliado que nunca te contaram antes!

Mas antes já vou relevar um SEGREDO: resultado não é só vendas! Ficou surpreso? Imaginei, a verdade é que seu potencial cliente não se interessa muito pelos famosos prints de venda para comprar com você. Ele quer saber mais sobre o produto ou ferramenta que você está divulgando. 

Sabendo disso, conseguimos construir o seu negócio digital, estrutura digital, e criar conteúdos de forma mais leve, deixando o processo até mais prazeroso, mas é claro que queremos vender, ninguém vive de luz, mas temos que entender que isso faz parte do processo!

Nunca esqueci do primeiro conselho que ganhei quando iniciei no mercado digital, a pessoa tinha me falando que para entrar no marketing digital precisava ter a mentalidade empreendedora e agir como os empreendedores digitais, mas não era pra tirar fotos bonitas mostras coisas caras, eu tinha que analisar e copiar o comportamento.

Uma estratégia mais humanizada, leve onde você mostra o caminho para seu potencial cliente e ali e sente segurança e confiança em você, mesmo sendo afiliado iniciante.

Se você procurar aprender todo o processo por trás, vai entender que a venda é a consequência disso.

Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado, 7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado, afiliado iniciante, marketing de afiliados, como vender no hotmart, michel aguiar
7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado,

Se você está com pouco tempo no marketing de afiliados, vou te passar 7 passo para fazer sua primeira venda, mas gostaria de lembrar que a estratégia que vai lhe dar a primeira venda também deve ser a estratégia que vai fazer às outras vendas, eu sempre procuro ensinar coisa que pode ser usadas diversas vezes e não que só funciona uma vez.

7 passo fazer Fazer a Primeira Venda Como Afiliado

1 — Mostra os bastidores: o que está aprendendo ou o que aprendeu até hoje.

Não tenha medo de falar dos stories e/ou no feed do Instagram as dicas que você está aprendendo no curso ou uma ferramenta nova que aprendeu a usar, compartilhe com sua audiência parte do processo de aprendizagem. 

Exemplo: criar seu blog, fazer artes para o Instagram, como fazer stories, sua rotina de trabalho agora.

2- Crie conteúdos relacionados ao nicho que você trabalhar.

O que você aprendeu até hoje, pode ser usado para criar conteúdo para seu Instagram e outros canais, tenha em mente que existem outras pessoas que não sabem o que você sabe e pode aprender através de você!

Exemplo:  vídeos no Youtube e posts no Instagram são assuntos relacionados ao meu nicho, onde com meu conteúdo,  aproveito para levar audiência de um canal para outro gerando tráfego orgânico, você pode gerar conteúdo de tudo o que já tem aprendido que tenha relação com sua persona.

E isso merece ser divulgado e é uma forma de resultado!

Antes  você não sabia sobre um assunto, aprendeu e está passando esse conhecimento pra frente, mas lógico que o assunto tem que ter relação com o nicho que você trabalha e ensina sua audiência de forma que ela entenda, não basta só mostrar que tem conhecimento do que está falando. 

Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado, 7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado, afiliado iniciante, marketing de afiliados, como vender no hotmart, michel aguiar, ganhar dinheiro na internet
7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado

3- Fale da sua transformação do produto ou nicho.

Falei do que mudou quando entrou para o  marketing de afiliados, como estava sua antes para o que você está agora. as pessoas se conectam muito quando mostramos a nossa evolução no nicho, o famoso antes e depois.

4- Documente sua jornada como afiliado digital.

Você mostrar o seu começo não é vergonhoso, mas traz muita credibilidade, não deixe de mostrar os primeiros equipamentos, locais de trabalho, você pode mostrar em vídeo no youtube ou colocar em um destaque no Instagram. 

Exemplo: Começo  meu dia vendo pelo menos um vídeo motivacional, tinha achando o canal do Wendell coach e gostados dos vídeos que ele conta sua história, tem uma até que me emocionou bastante, esse vídeo mandei para os amigos.

Entendi que quanto o seu potencial cliente acompanhar o processo do seu crescimento ou pode ver esse processo tem mais confiança de comprar de você

Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado, 7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado, afiliado iniciante, como vender no hotmart, michel aguiar, ganhar dinheiro na internet
7 Passo para fazer Primeira Venda como Afiliado

5- Tráfego – faça seus conteúdos chegarem a sua persona.

O Tráfego é fundamental para vender como afiliado, não adianta criar conteúdos para  ninguém ver, sem tráfego constante não tem como fazer vendas como afiliado

O que é tráfego?

O tráfego é o à movimentação de usuários que sua página ou rede social recebe.  Ou seja, assim como o tráfego de trânsito diz respeito à movimentação  de veículos, o tráfego na internet trata do fluxo de usuários, existe o tráfego pago e orgânico. 

Tráfego orgânico é aquele que acontece naturalmente, quando você não investe em anúncios para seus conteúdos serem entregues. Uma excelente forma é quando temos links de outros sites apontando para nosso Instagram ou blog.

O Pinterest, LinkedIn, Facebook e youtube são ótima fontes de tráfego orgânico para sua página, quando falo página pode ser até mesmo seu Instagram, não necessariamente está ligando a  um blog ou site.

Aprenda técnicas de como conseguir clientes no Instagram clique aqui

6– Criar bônus ajuda a fazer a primeira venda como afiliado

Os bônus são considerados obrigatórios para quem quer se diferenciar dos demais afiliados e fazer vendas, deve ser usado para fazer a primeira venda como afiliado, mas nas demais eles não podem faltar!

Você não precisa quebrar  muito a cabeça para criar seu bônus, pense em coisas que podem complementar o seu potencial cliente, um suporte individual em vídeo, grupo de alunos no what, isso é coisa que você pode fazer que pode ser um grande diferencial .

7- Afiliado dedique um tempo para sua audiência

Não é só postar conteúdo no instagram que a mágica acontece, você também vai precisar responder mensagem no direct, comentário no post, fazer caixinha de perguntas.

dedique um tempo para interagir com sua audiência, fique a disposição para responder as dúvidas deles, faça isso todos os dias de preferência,as pessoas batem o olho e pensam em comprar aquele afiliados, tem que gerar conexão!

As pessoas se conectam com você, o jeito de transmitir conteúdo, o conteúdo que você faz, não deixe de mostrar  seu eu verdadeiro par que eles sintam confiança em você.Ou seja, para elas se conectarem com você, tem que levar conteúdo que sua persona quer!

Entenda que a venda é uma consequência de todo esse processo.

Os exemplos que eu dei acima falam da transformação falam sobre o que aprendeu, até mesmo um novo comentário é uma forma de resultado, sem necessariamente ficar mostrando suas vendas na Hotmart, Monettize e Eduzz.

Até mesmo um novo escrito, novo comentário, tudo isso são formas de você conseguir mostrar seus resultados.

Não esquecendo de um fator muito importante, não pule etapas, tire da cabeça a ideia que vai começar hoje e amanhã já vai cair vendas, a ansiedade em fazer vendas é uma das coisa que mais faz os afiliados desistir e atrapalhar o processo, primeiro você tem que aplicar o que aprendeu no método, análise os resultados e vá corrigindo aos poucos.

Trabalhar no marketing de afiliados não é tão diferente dos demais mercados , como em qualquer profissão nova , na criação de um negócio escalável tem o seu tempo, não fique colocando só em fazer primeira venda como afiliado, mas as vendas recorrente.

Qualquer dúvida me chama no Instagram michelaguiarme