Conheça 3 ferramentas gratuitas para medir a velocidade do seu site

Não tem coisa pior do que terminar seu blog e descobri que ele está pesando e demorando muito para abrir. Existe muitas ferramentas e template que ajudam no desenvolvimento de um site em wordpress, as o resultado final pode ser frustrante em ver um site lindo, mas que demorar mais de 10 segundo para abrir.

Aprendi com minha experiência wordpress que um site é considerado pesado se demora mais de 10 segundo para carregar completamente, por mais que seja um layout lindo, um conteúdo que agrega muito valor, a maioria dos usuários desistem após 10 segundo, mas como saber se o site está lento?

Fazer o teste na sua internet e ele abrir rápido, não que quiser que terá o mesmo resultados nos outros dispositivos,pois o resultado pode variar dependendo da internet e aparelho usando.

Pensando nisso,  fiz uma lista de 3 ferramentas gratuitas que medem a velocidade e desempenho do seu site, além de mostrar os motivos que deixaram ele pesado.

1 Pingdom Tools

Ferramenta gratuita de teste de velocidade de sites, Pingdom Tools

O pingdom é uma ferramenta muito fácil de mexer e com visual bem atraente ela mostra informações sobre o desempenho do seu site. Tempo de carregamento, tamanho das páginas, segmentação por tipo de conteúdo e domínio e muito mais.

2. Google PageSpeed Insights

Ferramenta gratuita de teste de velocidade de sites, Google PageSpeed Insights
Ferramenta gratuita de teste de velocidade de sites, Google PageSpeed Insights

O Google oferece essa ferramenta gratuita que mostra informações do desempenho do site em dispositivos móveis e desktop. Ela não apresenta números e gráficos, mas sugere correções e melhorias a serem implantadas para seu site ter um melhor desempenho, quem não é familiarizado com números e gráficos vai gosta muito do Google PageSpeed Insights.

3. GTmetrix

Ferramenta gratuita de teste de velocidade de sites, GTmetrix
Ferramenta gratuita de teste de velocidade de sites, GTmetrix

Ela é nossa 3 opção de é uma ferramenta para saber detalhes do carregamento do seu site ou blog. O GTmetrix  indica o tempo de carregamento de cada elemento, o que possibilita fazer melhores otimizações, de modo que o usuário tenha a melhor experiência na  velocidade do site.